quinta-feira, 20 de agosto de 2020

DF tem três candidatos em chapa da AMB

 

Vamos aumentar a participação do DF na AMB

Hoje, o Distrito Federal tem apenas um cargo na direção da Associação Médica Brasileira (AMB) e a diretoria de Assuntos Parlamentares é ocupada por uma colega que mora em outro estado, o que não favorece o acompanhamento das pautas de interesse da Classe Médica no Congresso Nacional, no Executivo Federal e outras instituições.

Na Nova AMB teremos a Vice-Presidência para a Região Centro-Oeste, a Diretoria de Assuntos Parlamentares e um Conselheiro Fiscal. Trabalharemos pelo cumprimento do Estatuto da AMB em sua integridade, ampliaremos a atuação e profissionalizaremos o escritório da AMB em Brasília para melhor servir aos interesses e necessidades da Classe Médica e da Saúde Púbica.

 

Confira nossas propostas

 

1. Atuação na definição das políticas públicas de Saúde

O acompanhamento dos assuntos de interesse da Classe Médica no Congresso Nacional e no Governo Federal é feito a distância ou com alto custo de deslocamento.

Com o diretor de Assuntos Parlamentares morando no DF e a profissionalização do escritório da AMB, teremos melhor utilização de recursos, maior eficiência e eficácia na participação na definição das políticas públicas para a Classe Médica e do Sistema de Saúde no Congresso Nacional e no Executivo Federal.   

 

2. Defesa da Carreira Médica de Estado

Hoje, além de a remuneração ser injusta, não há ferramentas que permitam e estimulem a fixação de médicos nos desertos assistenciais.

A implantação de uma carreira estatutária federalizada também estabelecerá um parâmetro para a remuneração e progressão na carreira dos médicos nos estados e municípios.

 

3. Honorários justos na Medicina Suplementar

Hoje, as operadoras de planos de saúde impõem honorários defasados e até irrisórios aos prestadores de serviços.

A adoção da CBHPM atualizada como referência vai permitir que os médicos tenham ganhos reais nas negociações de honorários médicos.

 

4. Defesa do Revalida e valorização do Diploma Médico

A formação profissional sem qualificação adequada em instituições sem condições atenta contra a Medicina e contra a segurança do paciente.

Controlar a abertura e a qualidade dos Cursos de Medicina e o Revalida adequado são necessários para boa Prática Médica.

 

5. Participação na construção da Formação Médica

O Ensino Médico tem sido normatizado a reboque de visões ideológicas, com cerceamento da participação das Entidades Médicas.

Nossa participação visa à construção de grades curriculares e programas de Residência com base técnica e científica, compatíveis com a realidade sanitária do país.

 

Para conhecer a chapa Nova AMB completa e ter mais informações, acesse www.novaamb.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário