terça-feira, 7 de agosto de 2012

Descaso de planos de saúde é tema na TV Câmara

O diretor de Medicina Privado do SindMédico DF e membro da Comissão Distrital de Honorários Médicos (CDHM), Diogo Mendes, cobrou da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mais rigor com as operadoras de plano de saúde. “Não há uma regulamentação dos planos de saúde, apenas cobranças para os médicos e hospitais que são a ponta do  atendimento”, afirmou Diogo Mendes no programa Participação Popular, produzido pela TV Câmara. Ele ressaltou as dificuldades que os médicos têm para conseguir as autorizações nos procedimentos e cirurgias, além da remuneração inadequada.
O programa, de 51 minutos, teve a participação de Tânia Torres Rosa, professora do departamento de medicina da Universidade Católica de Brasília (UCB) e do deputado federal Mandetta (DEM-MT). O parlamentar criticou a maneira como a ANS vem trabalhando na fiscalização das operadoras. “Nos primeiros 10 anos de sua existência, a ANS se preocupou mais com a burocracia do que com as questões no atendimento.Temos problemas na remuneração paga aos médicos, na rede de atendimento ao consumidor, na regulamentação”, disse.
O deputado Madetta informou que, no ano passado, a Câmara formou uma subcomissão para estudar e propor ações que visam a melhorar a relação das operadoras com os consumidores e cm os prestadores de serviço. “Encontramos muitos problemas. Hoje, na Comissão de Seguridade Social e Família da Casa existe outra subcomissão que vai propor novas leis que vão agregar na legislação vigente. “Por enquanto temos mais de 30 projetos de leis tramitando”, contou.
A jornalista Ginny Moraes, que comanda a atração, lembrou que os planos e a ANS foram convidados para participar. Porém, como de costume, não apareceram para rebater as críticas.
Assista o vídeo clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário