segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Médicos apontam para novo protesto

O indicativo de protesto foi aprovado pelas entidades médicas na reunião ampliada da Comissão Nacional de Saúde Suplementar (Comsu). O encontro, que ocorreu em Brasília no último dia 31 de agosto, reuniu representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) – e participação de conselhos regionais, sindicatos e sociedades médicas. 

Os representantes dos estados definirão, em assembleia, o formato de futuras mobilizações. As decisões serão baseadas na realidade de cada local. Para os líderes do movimento médico, ainda falta muito para limar as arestas na relação com os planos de saúde, apesar de alguns avanços nas negociações conjuntas. As conquistas surgiram após as últimas mobilizações da categoria com foco neste impasse.

Em abril, a Comissão Distrital de Honorários Médicos (CDHM), que se reúne todas quartas-feiras, promoveu duas manifestações pelo Dia Nacional de Advertência aos Planos de saúde. Antecipando o movimento, na noite de 24, acenderam cerca de 640 velas em frente ao Congresso Nacional representando os mais de 680 mil usuários de planos de saúde da região metropolitana do Distrito Federal, o que chamou a atenção da população para o problema. "Devemos fazer uma manifestação semelhante a de abril e que chame a atenção dos brasilienses para cobrar das operadoras atenção integral da saúde dos usuários", afirmou o diretor de Medicina Privado do SindMédico DF, Diogo Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário