quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Porto Seguro negocia com entidades médicas de SP


Depois que a Associação Paulista de Medicina (APM), o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), os Sindicatos dos Médicos de São Paulo, a Academia de Medicina de São Paulo e as sociedades de especialidades médicas paulistas se posicionaram em nota pública contrariamente à insuficiente proposta de reajuste de consulta/procedimento baseado em 40% da variação do IPCA / IBGE (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) sugerida pela Porto Seguro, houve importante virada no caso. A Porto decidiu rever o percentual apresentado às entidades médicas.
Em reunião ocorrida na manhã de 11 de setembro, na sede da APM, o responsável pela gestão e controle dos prestadores da Porto Seguro, João Dias, disse que a seguradora está propensa a adotar os percentuais solicitados pelas entidades médicas: valor mínimo da consulta a R$ 80, CBHPM plena e regularização dos contratos mediante inserção de cláusula de reajuste a cada 12 meses com critério definido.
De acordo com o diretor adjunto de Defesa Profissional da APM, Marun David Cury, a Porto Seguro se comprometeu a consultar a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para verificar a possibilidade de adotar os índices solicitados pelas entidades e, em breve, informará a decisão final com relação aos valores pagos aos médicos por consultas e procedimentos.  "Acredito que em breve teremos boas notícias, pois a seguradora se propôs a negociar conosco”, afirma Cury.

Fonte: APM

Nenhum comentário:

Postar um comentário