terça-feira, 30 de agosto de 2011

Planos tentam descumprir acordo na Bahia

O acordo firmado entre a Comissão Estadual de Honorários Médicos (Cehm) da Bahia com a Unidas, no dia 21 de julho, prevê o reajuste da consulta médica para R$ 60 e remuneração por procedimentos lastreado na CBHPM de 2010, com índice de deflação de 20%  para porte e UCO. No dia 22 de agosto, porém, três dos 28 planos representados pela Unidas declararam não ter condições técnicas e orçamentárias para honrar o acordo. Veja mais detalhes e a íntegra do acordo.
Segundo a Cehm baiana, não haverá repactuação de contrato com a Unidas ou mesmo com as operadoras que afirmam não ter condição de cumprir o acordo do qual foram signatários, Cassi, Geap e Petrobras.

Como a Unidas negocia contratos em bases semelhantes ao firmado na Bahia com as comissões de honorários médicos de outras unidades da federação, fica o alerta de que a mobilização da categoria deve continuar mesmo depois de assinados acordos. Somente quando as faturas emitidas pelos médicos contra os planos forem honradas pelos valores pactuados é que se pode considerar o acordo em vigência.

Confira a íntegra do acordo firmado entre os médicos baianos e a Unidas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário