quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CRM-DF notifica mais operadoras para negociar com médicos

Assefaz, Intermédica e todas as Unimeds foram as novas operadorss de planos de saúde a serem notificadas pelo Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) a negociarem o reajuste dos honorários médicos. Essas empresas têm o prazo de 10 (dez) dias, a partir do recebimento da notificação, para apresentar uma proposta de negociação. Caso contrário, serão alvo de paralisação de atendimento aos usuários nos moldes do protesto realizado no dia 21 de setembro. Cada uma das propostas que, por ventura, venham a ser apresentadas serão discutidas com as Sociedades de Especialidades envolvidas.

As negociações com as operadoras e planos de saúde são conduzidas pela Comissão Distrital de Honorários Médicos (CDHM), composta composta por representantes do CRM-DF, da Associação Médica de Brasília (AMBr) e do Sindicatos dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), que utiliza como referência de valores a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

As notificações do CRM-DF para os quatro planos foram emitidas dia 28 de setembro, uma semana depois da paralisação no atendimento de outros quatro planos de saúde no DF (Amil, Bradesco Saúde, Golden Cross e SulAmérica) que se recusaram a negociar com a CDHM.


Confira os ofícios encaminhados pelo CRM-DF











Nenhum comentário:

Postar um comentário