terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sociedades de Especialidades em destaque

Na quinta-feira, dia 6 de outubro, convocados pelo Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM/DF,) presidentes e representantes das sociedades de especialidades médicas do DF se reuniram em assembleia, na sede do CRM/DF, com a Comissão Distrital de Honorários Médicos (CDHM) para discutir e orientar os rumos do Movimento Saúde sem Exploração.


O presidente do Conselho Regional de Medicina do DF, Iran Gonçalves Cardoso, informou que os presidentes de sociedade que deixaram de comparecer ou enviar médico representando sua entidade deverão apresentar justificativa formal para a ausência, uma vez que a assembleia foi uma convocação oficial do CRM/DF.

A adesão das lideranças nas especialidades médicas é de fundamental importância para o sucesso do movimento médico frente à postura das operadoras de planos e seguros de saúde. Mais do que ocupar cargos honoríficos, esses médicos representam também as aspirações e força política de seus pares.

As especialidades de reumatologia, cirurgia, cirurgia pediátrica, dentre outras, são exemplos disso. As conquistas exigem algum sacrifício inicial, explicitaram representantes dessas especialidades, mas deixar de enfrentar as dificuldades, é abrir mão da dignidade profissional.

Veja a relação dos presidentes de sociedades de especialidade que responderam à convocação para a assembleia e a relação das que não foram representadas. Questione seu representante sobre a mobilização, tenha ele participado ou não das assembleias. Se for o caso, cobre iniciativa.

Especialidades e entidades representadas em assembleia:
ABRAMER – Dr. Leonardo Esteves Ramos
CIRURGIA PEDIÁTRICA – Dra. Maurícia Cammarota
CLINICA MÉDICA – Dr. Denis Marinho Brandão
ENDOSCOPIA – Dr. Francisco Machado da Silva
MASTOLOGIA – Dra. Fernanda Cristina Afonso Salum (faltou no dia 6, mas compareceu no dia 13, no entanto ainda tem de justificar ausência)
PATOLOGIA – Dr. Ricardo Gonçalves Oliveira
PEDIATRIA – Dra. Vera Lúcia Vilar de Araújo
REUMATOLOGIA – Dr. Robson Granja Cardoso
UROLOGIA – Dr. Francisco Diogo Rios Mendes

Especialidades não representadas:
ACADEMIA DE MEDICINA
ALERGIA E IMUNOPATOLOGIA
ANESTESIOLOGIA
CARDIOLOGIA
CIRURGIA BARIÁTRICA
CIRURGIA PLÁSTICA
CIRURGIA VASCULAR
COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES
COLOPROCTOLOGIA
DERMATOLOGIA
DOENÇAS TORÁCICAS
ENDOCRINOLOGIA
GASTROENTEROLOGIA
GERIATRIA E GERONTOLOGIA
GINECOLOGIA
HEMATOLOGIA
INFECTOLOGIA
MEDICINA FÍSICA E REABILITAÇÃO
MEDICINA INTENSIVA
NEFROLOGIA
NEUROLOGIA
NEUROFISIOLOGIA
NEUROCIRURGIA
OFTALMOLOGIA
ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA
OSTEOPOROSE
OTORRINOLARINGOLOGIA
PSIQUIATRIA
RADIOLOGIA
VIDEOCIRURGIA
CITOPATOLOGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário