terça-feira, 18 de outubro de 2011

Tabelas referenciais

Na reunião da Comissão Distrital de Honorários Médicos com representantes das Sociedades de Especialidade, realizada no dia 06 de outubro, foi definido que cada uma deve elaborar tabela referencial própria de valores de procedimentos para subsidiar a Comissão de Honorários nas negociações com as operadoras. Apesar de ser o tópico mais alardeado pela grande imprensa, o movimento médico não reivindica apenas correção nos valores de consultas, mas também dos demais procedimentos médicos.

Explica-se essa iniciativa pelo fato de que a CBHPM indica valores inferiores ao que seria necessário para a realização de procedimentos médicos variados e outros já previstos na codificação da TUSS e não inseridos na edição vigente da CBHPM 2010. A codificação TUSS está disponível no site da Agência Nacional de Saúde.

A partir da recepção da convocação do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM/DF) aos presidentes das Sociedades de Especialidade, cada uma delas terá 30 dias para elaborar sua tabela referencial. Quem assim não proceder, terá seus honorários negociados tomando-se a CBHPM por referência.

Se você é presidente de Sociedade de Especialidade, assuma liderança e mobilize os colegas. Se não é, procure seu representante eleito e cobre atitude. Não deixe a seus colegas serem preteridos, nem deixe que a omissão de alguns prejudique todo um grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário