segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Assembleia Geral

Nesta quinta-feira, dia 27, os médicos da saúde suplementar do DF se encontram na sede do SindMédico-DF.  Valores referenciais de honorários por especialidade médica são o principal tema em questão. O prazo para apresentação das tabelas está correndo. A sua Sociedade de Especialidade Médica já elaborou a sua tabela? Veja a convocação, envie para o presidente da sua Sociedade de Especialidade e para seus colegas.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Assembleia de 13 de outubro

Médicos de diversas especialidades – alguns representando suas Sociedades, outros por interesse e iniciativa pessoal – participaram da assembleia realizada na quinta-feira, dia 13 de outubro, convocada pela Comissão Distrital de Honorários Médicos (CDHM), com o objetivo de se atualizar e discutir ações referentes ao processo de negociação com as operadoras de planos e seguro de saúde – o Movimento Saúde sem Exploração.

Sociedades de Especialidades em destaque

Na quinta-feira, dia 6 de outubro, convocados pelo Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM/DF,) presidentes e representantes das sociedades de especialidades médicas do DF se reuniram em assembleia, na sede do CRM/DF, com a Comissão Distrital de Honorários Médicos (CDHM) para discutir e orientar os rumos do Movimento Saúde sem Exploração.

Não seja omisso

Desde o dia 21 de setembro, quando da paralisação de 24 horas no atendimento aos planos Amil, Bradesco Saúde, Golden Cross e Sul América, a Comissão Distrital de Honorários Médicos (CDHM) vem convocando assembléias periódicas com o objetivo de prestar informações aos médicos atuantes no sistema de saúde suplementar, colher e apresentar propostas para a continuidade do movimento.

Tabelas referenciais

Na reunião da Comissão Distrital de Honorários Médicos com representantes das Sociedades de Especialidade, realizada no dia 06 de outubro, foi definido que cada uma deve elaborar tabela referencial própria de valores de procedimentos para subsidiar a Comissão de Honorários nas negociações com as operadoras. Apesar de ser o tópico mais alardeado pela grande imprensa, o movimento médico não reivindica apenas correção nos valores de consultas, mas também dos demais procedimentos médicos.

Paralisações e denunciação de contratos

Assefaz, Intermédica e as Unimeds foram notificadas pelo CRM/DF a apresentar à Comissão Distrital de Honorários Médicos (CDHM) proposta para negociação de honorários, mas até agora não o fizeram.

Fundo de campanha

A assembleia convocada para a noite de 21 de setembro, quandi fo realizada a paralisação de atendimento aos planos Amil, Bradesco Saúde e Sul América, aprovou a criação de um fundo de campanha para a manutenção do Movimento Saúde sem Exploração, que vai se prolongar até que as operadoras fechem os acordos de remuneração e formatação de contrato que garanta autonomia profissional aos médicos, bem como índice a ser aplicado e periodicidade para atualização de valores referentes a honorários médicos por consultas e demais procedimentos.

Negociação unificada

A Comissão Distrital de Honorários Médicos (CDHM) reúne-se semanalmente, às 19 horas das quartas-feiras, na sede do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF). Qualquer proposta de negociação apresentada por qualquer operadora às associações médicas deve ser encaminhada a uma dessas reuniões, mediante marcação prévia.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mobilização geral

Na quinta-feira, dia 13/10 será realizada assembleia geral dos médicos atuantes no sistema de saúde suplementar do Distrito Federal. A partir das 19h, no auditório do SindMédico-DF, os líderes da Comissão Distrital de Honorários Médicos (CDHM) apresentarão informes sobre o Saúde sem Exploração, novas propostas de encaminhamento para o movimento e receberão sugestões de ações propostas pelos médicos presentes.  

Na reunião realizada com os presidentes de sociedades de especialidades, na quinta-feira, 6 de outubro, algumas propostas já foram apresentadas e serão votadas na assembleia geral.  
                                              A remuneração pelos seus serviços e  a sua autonomia estão em jogo!   
Não deixe de comparecer! 

O que: Assembleia dos médicos atuantes no sistema de saúde suplementar  
Quando: Quinta-feira, dia 13 de outubro, a partir das 19h  
Onde: Auditório do Sindicato dos Médicos (SGAS 607 – Ed. Metrópolis – Cobertura 01)